DAI À DEUS O QUE É DE DEUS ( MARCOS 12:17 )
A MOEDA TINHA A IMAGEM DE CESAR ( HOMEM )
O HOMEM FOI FEITO À IMAGEM DE DEUS,LOGO O HOMEM LHE DEVE LEALDADE E SERVIÇO,E ESTA EM PRIMEIRO LUGAR
JESUS RESPEITAVA AS LEIS HUMANAS ( MUITAS VEZES AO CONTRÁRIO DE NÓS,QUE SONEGAMOS IMPOSTOS ),LOGO SUA RESPOSTA NÃO FOI DE ASTÚCIA,MAS DE UM CIDADÃO RESPONSÁVEL,QUE CUMPRIA SEUS DEVERES.
NESSA BRIGA SOBRE DÍZIMO,ESQUECEMOS DE QUE NA LEI ERA 10%,MAS NA GRAÇA,POR TERMOS SIDO COMPRADOS,DEVEMOS OFERTAR 100% NÃO APENAS DOS BENS,MAS DE TUDO,QUE É NADA TENDO EM VISTA O DESTINO QUE ELE NOS LEVARÁ: A VIDA ETERNA.
A RESPOSTA DE JESUS É O MELHOR ENSINO PARA AQUELES QUE NÃO SE DEIXAM ENVOLVER POR ARGUMENTOS FRÍVOLOS,DE HOMENS CARNAIS E INCAPAZES DE PENSAR.
TODO MORDOMO HONESTO PODE CUMPRIR UM DEVER,OU SEJA O IMPOSTO DOS HOMENS E O IMPOSTO DE DEUS:DÍZIMO
IMPOSTO DE DEUS PORQUE A TERRA É DO SENHOR( TERRA AQUI É O MUNDO E NÃO O QUE A TERRA PRODUZ COMO ALIMENTOS,QUE É UMA SANTA BURRICE TAL AFIRMAÇÃO)
NO TEXTO JESUS DEIXA CLARO QUE UM MORDOMO DEVE PAGAR A TAXA AO DONO DA TERRA,MAS RECOMENDA QUE DEVE SER ACOMPANHADA DE JUSTIÇA,MISERICÓRDIA E FÉ,OU SEJA: TAXA+MORALIDADE PIEDOSA.
ESSA DESOBEDIÊNCIA,QUE ALGUNS ALEGAM QUE JESUS PAGOU,A BÍBLIA ENSINA QUE AO CONTRÁRIO HAVERÁ É JULGAMENTO.
ALGUNS IRMÃOS ESTÃO CERTOS,QUANDO ACUSAM DENOMINAÇÕES DE NÃO FAZEREM BOM USO DOS DÍZIMOS,POIS O DÍZIMO PERTENCE AO SENHOR E NÃO À UMA DENOMINAÇÃO,ASSIM SE SUA DENOMINAÇÃO NÃO FAZ BOM USO,PROCURE UMA QUE O FAÇA,MAS DIZIMAR É DEVER (MALAQUIAS DEIXA ISSO CLARO DE QUEM TENTA ROUBAR A DEUS,ASSIM O QUE É DO ESTADO AO ESTADO,O QUE É DE DEUS A DEUS(PALAVRAS DE JESUS)
TAL QUAL NO VELHO TESTAMENTO,O DÍZIMO É PARA PROTEGER A PROPRIEDADE QUE É DE DEUS,E NA PALAVRA NÃO HÁ UM LUGAR QUE AFIRME QUE ESSA TAXA FOI ABOLIDA,POIS O CONTEXTO ASSIM COMO CESAR DEVE RECEBER O QUE LHE É DEVIDO,ASSIM TAMBÉM DEUS.SE ACHO QUE UM FOI ABOLIDO,ENTÃO VOU ACHAR QUE O OUTRO TAMBÉM FOI,E PAGO SE EU QUISER,OU ADMINISTRO COMO EU QUERO,OU QUANTO EU QUERO,SENDO QUE A EXISTE UM VALOR OFICIAL
TAL LIBERDADE NÃO EXISTE À PARTE DA LIBERDADE DE POSSESSÃO E DE PROTEÇÃO DE BENS E PROPRIEDADES PESSOAIS,COM COMPENSAÇÃO ADEQUADA PARA SUA PERDA OU DESTRUIÇÃO.
NADA TEMOS QUE É NOSSO,E SE TIVERMOS ISSO TEM UMA FONTE QUE É PRECISO SER RECONHECIDO COM SERIEDADE.
"DAR A DEUS O QUE É DE DEUS" TEM TODA LÓGICA,POIS O TEXTO COMEÇA FALANDO DOS "AGRICULTORES MAUS",QUE ENSINA O CARÁTER DOADOR DE DEUS E A RUINDADE HUMANA,DEIXANDO UMA PERGUNTA: O QUE DEUS MERECE?
É INCRÍVEL QUE FAZEMOS O CONTRÁRIO:DAMOS UMAS MOEDAS A DEUS,QUE É O DONO DA TERRA E UMA GRANDE PARCELA DAMOS PARA NÓS MESMOS,ILEGAIS PROPRIETÁRIOS
NO FINAL DO CAPÍTULO,JESUS MOSTRA QUANTO DEVEMOS PAGAR A ELE: 10%?
SE LERMOS VEREMOS O ELOGIO QUE JESUS FEZ À VIÚVA,QUE DEU 100%,E NÃO QUE DAMOS HOJE:SOBRAS
O FOCO AQUI É O CORAÇÃO,REFERINDO-SE À MOTIVAÇÃO QUE DEVE SER ALÉM DA OBRIGAÇÃO UMA FIDELIDADE RECHEADA DE GRATIDÃO,DE HONRA,COLOCANDO-O EM SEU DEVIDO LUGAR COMO PROPRIETÁRIO DE TUDO
CONCLUSÃO
O QUE TE MOTIVA GANHAR DINHEIRO?
- ACUMULAR BENS?
- CONSUMIR COISAS?
- OPORTUNIDADES PARA SERVIR A DEUS?
COM MEUS 57 ANOS DE VIDA CRISTÃ
COM MEUS 40 ANOS DE CRISTÃO
COM MEUS 36 DE PASTOR
QUERO TE DAR UM CONSELHO:
. DÊ A DEUS O QUE É DE DEUS,SE SUA DENOMINAÇÃO FAZ MAU USO,PROCURE UMA DENOMINAÇÃO QUE FAÇA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO E DÊ O QUE É DE DEUS,MOSTRANDO SUA FIDELIDADE
. DÊ SUA PRIMÍCIA NA DENOMINAÇÃO QUE ADMINISTRE CORRETAMENTE E HONRE A DEUS COM O PRIMEIRO FRUTO DOS SEUS BENS
. SEJA GENEROSO E DÊ OFERTAS GENEROSAS Á QUEM PRECISE E DEMONSTRE SER UM ADORADOR QUE SABE SACRIFICAR,TENDO PRAZER EM OFERTAR